Confira abaixo as perguntas mais frequentes:

Em qual mês devo licenciar meu veículo?

Sabemos que o que determina o prazo para renovação do licenciamento é o final da placa do veículo, seguindo esta norma estes são os prazos para a renovação do licenciamento 2019:

  • Placa final 1: o prazo de renovação é abril;
  • Placa final 2: o prazo para renovação é maio;
  • Placa final 3: prazo de renovação é junho;
  • Placa final 4: prazo de renovação é julho;
  • Placa final 5 e 6: o prazo de renovação é agosto;
  • Placa final 7: o prazo de renovação é setembro;
  • Placa final 8: o prazo para renovação é outubro;
  • Placa final 9: o prazo de renovação é novembro;
  • Placa final 0: o prazo de renovação é dezembro;

Consigo parcelar o total do meu documento?

Sim, você pode fazer o parcelamento total do valor de seu documento mesmo que ele esteja na DÍVIDA ATIVA. Pague no boleto à vista ou parcele tudo em até 12x.

Que documentos preciso enviar para realizar o Licenciamento Anual?

Não é necessário que você nos envie nenhum documento. Você poderá realizar a consulta instantânea totalmente online através de nosso site, basta que você tenha em mãos a placa e renavam do veículo.

Há risco de fraudadores roubarem minhas informações?

Não, na tela onde seus dados e o número do seu cartão é inserido desenvolvemos todo o código a dedo. Nela há também criptografia de ponta e certificado SSL para garantir que suas informações chegarão ao destino com total sigilo. O risco de intercepção dessas informações é ZERO.

Meu cartão é visto por alguém?

Não, todo o processo é automático e os dados de seu cartão não sofrem qualquer intervenção humana, ou seja, ninguém saberá seus dados.

Qual o Prazo de Entrega?

Todos os pedidos feitos e APROVADOS até às 10h30, são enviados no mesmo dia para o DETRAN. O envio do documento para o endereço de entrega varia conforme o tempo de emissão do documento no DETRAN. A emissão leva cerca de 2 dias para casos comuns e cerca de 5 dias para documentos que já se encontravam com DÍVIDA ATIVA.

Após o envio, o tempo para entrega é de 2 dias úteis para pedidos enviados por SEDEX.

PS.: Os prazos podem sofrer pequenas variações.

Consigo cancelar meu pedido?

Podemos fazer isso desde que os débitos de seu veículo ainda não tenham sidos quitados no DETRAN. Basta que você entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento e solicite o cancelamento.

Como reaver o valor pago no boleto se meu pedido for reprovado?

Basta que você entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento e informe que deseja reaver o valor pago.

Você poderá usar esse dinheiro para uma nova tentativa de licenciamento, operação ou transferi-lo para uma conta bancária de sua preferência ao custo fixo de R$ 3.

Quanto tempo leva até o valor voltar para meu cartão?

Apesar do estorno ser realizado instantaneamente o banco pode levar até 7 dias para computar o estorno.

O que acontece se minha fatura fechar antes do estorno?

Se sua fatura for fechada logo após a compra, antes do cancelamento ou o banco não computar o estorno antes do fechamento da fatura, o valor entrará como crédito em sua próxima fatura.

Há como mudar ou agilizar o processo de estorno?

Infelizmente não. O estorno é realizado instantaneamente e seguimos a risca o processo de estorno solicitado pelos bancos e pela operadora.

Quem posso contactar para outras questões?

Se você tiver dúvidas sobre o site ou precisar de ajuda no uso das ferramentas de licenciamento, envie suas perguntas para: contato@timedoc.com.br. Se você não recebeu sua placa depois de um período razoável entre em contato conosco.